12 de maio de 2013

TEMOS UM COMPANHEIRO, TEMOS UM CONSOLADOR.


Uma grande parcela da humanidade tem um complexo pontual, elas tem medo de ficar sozinhas, ou até isoladas.

Essas pessoas fazem de tudo um pouco, de desdobra, faz graça, se mostra um emocionalista de primeira, chama a atenção de todos para si, se mostra como vítima de todo sistema e etc. Talvez, você seja assim, é como um vídeo que assisti recentemente que a pessoa vai ao psicólogo e diz que ela sofre de um medo terrível, o de ser enterrada viva.

Mateus 28:20 ... E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século. Essa frase foi dita pelo próprio Jesus ressurreto, e é um verbo no imperativo, ele disse e ele é fiel para cumprir o que falou. Encontrei uma pessoa que disse, por que deveríamos pregar uma mensagem reformada ou como muitos conhece "calvinista" em nossas igrejas, se a pregação "pentecostal" parece ser mais atrativa e com um efeito mais rápido e visível. Pois bem, de imediato lhe respondi: a mensagem reformada ou calvinista é a mais pentecostal nesse sentido em que se faz da palavra, por que nós cremos que tudo desde os primórdios eternos até hoje, tudo é obra exclusiva do Espírito Santo, e tem como causa uma paz de saber que de fato aquele que tem fé, tem a segurança respaldada pelo próprio Deus que nos entregou Seu Espírito como penhor.

Portanto, temos um companheiro, temos um consolador, você não precisa tentar ser o centro das atenções, O Espírito Santo está contigo, você não precisa ser mais a vítima e pedir o respaldo dos seus amigos para acalentar seu coração, Deus é o Senhor da sua vida, sua vida tem que ser respaldada pelo Senhor somente. Ele está contigo todos os dias, até a consumação dos séculos.

Nenhum comentário: