Estou criando este espaço para disponibilizar os pensamentos doravantes inspirados numa concepção altruísta em relação ao próximo, tomando por base de que as informações gera o conhecimento e este subjulgado pela sabedoria...
12 de maio de 2013
NÃO TENHA CARÊNCIA, TENHA FÉ.
A passagem em Marcos 4.35-41 chama a atenção para um fato muito importante, a carência.
Jesus estava com os seus discípulos no barco, mas com as adversidades surgiram as carências. A psicologia nos diz que a Carência afetiva é a ausência total ou parcial de laços afetivos, geralmente, entre pais e filhos, originando de perturbações psíquicas entre as partes. Porém, a psicologia está no mínimo falha nesse quesito a carência é pecado!!!
Carência é falta de confiança naquele que pode todas as coisas, independente de sua fé ou não, Deus nunca deixará de ser Deus, continuará sendo soberano apesar de você. Os discípulos não tinham por que ter medo, não tinham por que não ter fé. Jesus está conosco mesmo quando passamos por crises existenciais impostas pelo próprio Deus.
Podemos elencar alguns motivos para que você deixe de mendigar tapinhas nas costas, com crises de "vitimisse" aguda, para então ter fé, acreditar que nos momentos de desertos na sua vida, você não seja um carente afetivo ou emocional, mas um homem ou uma mulher de verdade, um obreiro que saiba manejar a espada da verdade. Quatros são os motivos: Jesus disse que o destino daquele barco era a outra margem, nunca seria o fundo do mar, mas a outra margem. Jesus estava presente no barco. Jesus estava dormindo, demonstrando confiança no Pai. Jesus acalmou a tempestade demonstrando ter poder sobre todas as adversidades que nos é imposto.
Nunca mendigue algo que Deus lhe dá com amor eterno. Não seja vítima, por que quem sofreu na cruz foi Ele e não você. Deus é contigo: portanto, não tenha carência, tenha fé, Ele é o que supre toda falta de amor.
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário